Somos um Multi Family Office fundada na ideia de que as famílias e o patrimônio são temas complexos, diferenciados e profundamente pessoais. Isto é, merecedor de uma equipe e estratégias que correspondam exclusivamente às suas jornadas e necessidades.
Seja qual for o estágio de sua história de vida financeira, eles têm em comum a necessidade de assessoria e planejamento estratégico de alta qualidade, suporte operacional e execução. Para atender às suas necessidades, podemos recorrer a uma vasta gama de experiências e conhecimentos internos para gerenciar e proteger seu patrimônio, que se estende aos investimentos, imobilizado, societário e familiar.
Ao perceber que as soluções oferecidas por diversos players no mercado estavam na maioria das vezes centradas no produto e não alinhadas com os objetivos ou as necessidades da maioria das famílias, optamos por dar um passo corajoso e fundar a L4 Capital Ltda, com o objetivo de oferecer um serviço 100% independente, livre de qualquer conflito de interesses. Graças a esta independência que nos permite ser ágeis e responsivos a um ambiente em constante mudança para garantir que estejamos sempre à frente atendendo às necessidades de nossos clientes.
Nascemos em março de 2023 como um consórcio de profissionais altamente qualificados e experientes no mercado financeiro, além de uma sólida formação acadêmica e de pesquisa científica.
Com o compromisso de fornecer soluções customizadas e uma abordagem centrada no cliente, a L4 Capital está empenhada em ajudar os seus clientes a tomar as melhores decisões com foco principal na geração de valor.
Carlos Suslik é um profissional altamente qualificado com vasta experiência em gestão hospitalar e saúde. Sua carreira incluiu cargos de destaque, como Diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICHC-FMUSP), atuou como Diretor de Consultoria em Gestão de Saúde na PwC, onde foi contratado com o desafio de ampliar a atuação da empresa nesse setor por meio de operações de fusões e aquisições (M&A) e consultoria. Além disso, teve destaque na TC Investimentos, onde foi responsável pelo relacionamento com investidores de alta renda do segmento Private. E, atualmente, é Sócio e CEO na L4 Capital.
Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (CCA-2021). Possui graduação, mestrado e doutorado em contabilidade, sempre com pesquisas voltadas para o uso da informação contábil no mercado de capitais. Foi professor do Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB e atua eventualmente como Professor convidado de cursos de mestrado profissional e MBAs na área de finanças e investimentos.
No TC, foi Diretor Educacional, de Pesquisas e da Economatica, como também fez parte do Conselho de Administração da Cia.
Pós graduado em Finanças corporativas e mercado de capitais, com graduação em administração de empresas. Começou no mercado financeiro em 2006, na Caixa Econômica Federal – CEF, onde permaneceu como gestor de fundos até 2020. Sendo premiado como melhor gestor de fundos de ações pela FGV em 2017. No TC, foi Diretor de Análise e Consultorias, como também fez parte do Conselho de Administração da Cia.
Buscamos construir uma reputação sólida e confiável por meio de nossas ações e do cumprimento de nossas obrigações, trabalhando para construir e manter essa relação de confiança em todas as etapas do processo de atendimento às necessidades dos nossos clientes.
Agimos com respeito e consideração por nossos clientes, parceiros, colaboradores e pela sociedade em geral. Atuamos 100% alinhados com o seu objetivo ou necessidade, prezando pela transparência e honestidade em todas as nossas relações comerciais, a fim de evitar qualquer conflito de interesse.
Buscamos constantemente aprimorar nossas habilidades e conhecimentos, para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes, avaliando de forma crítica e analítica todas as informações e dados que recebemos, sempre questionando e validando as informações que nos são apresentadas.
Compromisso com a igualdade de tratamento entre todos os envolvidos em nossos negócios, sem distinção de raça, gênero, orientação sexual, religião, ou qualquer outra forma de discriminação ou injustiça.
A implementação passiva, trata-se de uma consultoria, mas caberá ao cliente dar andamento nas recomendações do nosso consultor junto ao seu banco/corretora.
Após a avaliação das necessidades e objetivos financeiros do cliente, o nosso consultor financeiro apresentará uma estratégia de investimento que melhor atenda às suas necessidades.
Essa estratégia poderá incluir a recomendação de um portfólio diversificado de investimentos, por exemplo uma combinação de ações, títulos, fundos de investimentos, ETFs e outros ativos financeiros.
No entanto, é importante ressaltar que a decisão final de investimento é tomada pelo próprio investidor. Nossos consultores financeiros oferecem recomendações baseadas em sua experiência e expertise, mas é o cliente quem decide quais investimentos serão feitos e quando.
Investir no exterior deixou de ser algo possível como necessário. Entendemos que os riscos associados aos investimentos pode também ser mitigado por exposição em outras geografias aproveitando melhor os ciclos de mercado. Aqui exploraremos classes de ativos internacionais como Private Bonds, Treasuries, Equity, ETFs e Derivativos. Damos maior preferência ao mercado americano (EUA) por apresentar maior liquidez e melhores oportunidades de valorização no longo prazo.
Elementos mais ilíquidos também são uma excelente forma de buscar por retornos mais consistentes no longo prazo através de classes de ativos mais sofisticadas como os os investimentos alternativos. Basicamente são ativos financeiros que não se enquadram nas categorias de investimentos convencional, como ações e títulos de dívida. Os investimentos alternativos podem incluir Private Equity, Venture Capital, Commodities, Real Estate e até mesmo obras de arte e antiguidades.
Embora os ativos alternativos geralmente exijam um volume inicial alto e taxas de investimento iniciais mais elevadas, os custos de transação são normalmente mais baixos do que os dos ativos convencionais devido aos níveis mais baixos de rotatividade.